COBRANÇA ABUSIVA E FALTA DE ALVARÁ: Procon combate estacionamentos irregulares em Arraial do Cabo

Ação ocorre durante toda sexta-feira (4) e, somente pela manhã, quatro já haviam sido interditados. Teve local que estava cobrando R$ 100 pela permanência


Uma ação do Procon de Arraial do Cabo nesta sexta-feira (4) passa o pente fino nos estacionamentos irregulares do município. Irregulares porque, além de não terem alvará de funcionamento, alguns cobravam até R$ 100 por veículo, o que denota cobrança abusiva ao consumidor. Além dos agentes de defesa do consumidor, a força tarefa foi em conjunto com a Posturas e secretarias de Fazenda e Meio Ambiente, com apoio da Guarda Municipal cabista.

O Procon de Arraial vai continuar a varredura ao longo do dia. Pela manhã, vários locais foram interditados.

De acordo com o superintendente do órgão Márcio Lisboa, além da cobrança abusiva (os locais estavam cobrando 50, 70 e até 100 reais), existe uma gravidade ainda maior, que é a falta de segurança. "Esses estacionamentos não prestam qualquer tipo de segurança física - seja do veículo ou do consumidor", destacou.

Caso insistam na prática ilegal, os responsáveis incorrem no crime de desobediência e podem até ficar impedidos de, futuramente, legalizar o seu negócio.

Categorias: Arraial do Cabo Economia

Fotos da notícia




Outras notícias